Generic selectors
Somente Resultado Exato
Buscar nos Títulos
Buscar nos Conteúdos
Post Type Selectors
Notícias
Licitações

PARECER TÉCNICO PEDAGÓGICO PARA AQUISIÇÃO DE KITS DE LÍNGUA PORTUGUESA
E MATEMÁTICA DE APOIO À REALIZAÇÃO DA PROVA BRASIL

O presente parecer tem por objetivo descrever a análise do tipo de material ofertado pelas Editoras Moderna e Grupo Actcon, no processo licitatório n° 084/2019, edital de pregão presencial n° 013/2019.

As diversas mudanças e transformações decorrentes nos dias atuais em seus aspectos sociais e culturais vêm proporcionando um estímulo maior de vários profissionais da área de educação, a fim de que novas visões e ações no processo educativo e de aprendizagem venham a acrescentar e reformular o aprendizado, o saber de nossos alunos em suas modalidades de ensino. Faz-se necessário que a escola renove suas metodologias para que seus alunos se tornem não somente cidadãos críticos e participativos, mas também sujeitos pensantes e dotados de habilidades e competências que os possibilitem o pleno domínio desta cidadania na sociedade atual.

O Sistema Brasileiro de Ensino é avaliado através de exames nacionais como Prova Brasil, exames estaduais e municipais. Sendo assim, o SAEB — Sistema de Avaliação da Educação Básica — tem por sua finalidade avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, com base no desempenho dos alunos, através de testes padronizados e questionários socioeconômicos, avaliando alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, cujos resultados alcançados e as taxas de avaliação compõem o IDEB.

 

[embeddoc url=”https://www.dropbox.com/s/mldrlt74n7wam8l/Preg%C3%A3o%20013%202019%20Parecer%20Pedag%C3%B3gico%20e%20Assessoria%20Jur%C3%ADdica%20Final.pdf?dl=1″ download=”all” viewer=”google” ]